A fórmula é Jesus




A últimas palavras do Evangelho, que lemos hoje foram estas:
"Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?"Jo. 14,5

Eu tenho a certeza de que todos nós já ouvimos e conhecemos bem esta palavra, mas com o tempo nos acostumamos demais ao ponto de não a percebermos.

Estamos aqui diante de algo maravilhoso. A pergunta de Tomé foi exatamente esta: "Como chegar a Deus? Como chegar ao céu? Não sabemos Senhor qual caminho percorrer."

As religiões, com muita boa vontade, procuram caminhos para buscar a Deus. Mas, Jesus veio ao mundo e disse: "Eu sou o Caminho". Uma vez que permitimos que Jesus nos conduza, já estamos no caminho.

Jesus não parou aí. Ele não é somente o caminho, mas também é a Verdade. A solução Jesus já trouxe: Ele é a verdade; quem acolhe a sua palavra já está vivendo a verdade. Mas, Jesus acrescenta mais ainda: "Eu sou a Vida". Quem não O encontra não encontrou a vida eterna - estará procurando o caminho, a verdade e a vida, mas não encontrará.

Deus tomou a iniciativa e veio ao nosso encontro. Uma vez que o Filho de Deus veio, tudo foi estabelecido. Uma vez que religião é religar-se com Deus, o caminho é Ele, a verdade é Ele e a vida também é Ele.

Meus irmãos aí esta o básico para nós. Por isso exatamente o início do Evangelho de hoje foi esse:
"Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito". Jo. 14, 1-2
Aliás, ligado a isso, um pouco mais a frente, Jesus vai dizer:
"Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo".Jo 16, 33


É claro no mundo nós teremos aflições, o mundo é assim mesmo. Nós estamos numa guerra espiritual. Você não pode ignorar que existe um inimigo. O próprio João Paulo II muitas vezes falou sobre estas forças que nos rodeiam e que o Evangelho chama de "as forças das trevas". Olhando para nossa vida podemos constatar que acabamos sendo como uma ilha cercada de problemas, mas não podemos permitir que estes problemas venham a ser o centro de nossas vidas.

Jesus disse que seríamos uma ilha cercada de problemas, porém também disse: "Coragem eu venci o mundo". Não nos amedrontemos diante das diversas situações que nos acontecem.

Aprenda a enfrentar os seus problemas. Quando não nos atemorizamos, não nos desesperamos diante dos problemas, mas os enfrentamos conseguimos encontrar a solução.

Que aventura linda é buscar o caminho da solução do problema. Desenvolver os cálculos e chegar a solução dos problemas. Todo problema tem solução, só que assim como na matemática, todos os problemas tem que ser enfrentados. A solução dos problemas é Jesus, mas diante dessa verdade não podemos cruzar os braços.

Caminhando com Jesus vamos chegar a solução de todos os problemas. Eu fiz, graças a Deus, uma matemática muito boa e tive muitos professores bons. Mas eu sou muito mais feliz por encontrar a solução dos meus problemas em Jesus. A Canção Nova só é o que é hoje, porque soube enfrentar os problemas. É isso que Jesus está nos ensinando hoje. Ele é a porta, não só o pastor, mas também a porta. A Palavra de Deus para nos dá a ordem: CORAGEM.

Os problemas que temos são como aquele aparelhos que são usados nas academias. Os aparelhos que estão lá na academia representam os problemas que devemos enfrentar.
Talvez você diga: "padre eu estou cheio de problemas". Que bom meu filho você tem uma grande "academia" dentro de casa. Saber enfrentar os problemas é verdadeiramente o segredo para felicidade.

Isto tudo está dentro do tema deste acampamento: "Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração". Mãe nenhuma retira os impecilhos da frente de seus filhos, pois é com os eles que o filho aprende a vencer. Nossa Senhora está aí para nos guardar do desespero e nos ensinar a enfrentar os problemas.

Ela não está na minha vida para tirar os problemas, mas para me ensinar a encontrar a solução para resolvê-los: O caminho, a verdade e a vida que é Jesus. Com Maria vamos encontrar a solução para os nossos problemas. Ela me ensinará a solucionar os problemas por meio de seu filho Jesus. Ela quer que nossos corações estejam firmes até o fim.

(Fonte: Canção nova - Padre Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano A - Mateus 9,9-13

  S ÃO MATEUS APÓSTOLO E EVANGELISTA Festa – Correspondência de São Mateus à chamada do Senhor. A nossa correspondência. – A alegria da voca...