Como estamos vivendo a nossa fé? Acreditamos nas promessas de Deus para nós?
Hoje, o Senhor nos questiona: como está a nossa fé? Nossa fé é viva? Acreditamos nas promessas de Deus, nos “novos céus e na nova terra”, na Jerusalém celeste, onde não haverá mais choro, nem grito, nem dor? (cf. Is 65, 17-19). Ou somos incrédulos, como o funcionário do rei a quem Jesus Cristo chamou a atenção: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais” (Jo 4, 48). O Senhor nos criou para entrarmos nesses céus novos e nessa terra nova, mas só entraremos na Jerusalém celeste pela porta da fé.
No início de nossa caminhada, pode ser que Jesus realize milagres para que, vendo estes sinais, nos convertamos. Foi isso que aconteceu com aquele funcionário do rei depois da cura de seu filho. Vendo este vivo e com saúde, ele e toda sua família abraçaram a fé (cf. Jo 4, 53). Mas, depois de nossa primeira conversão, de abraçarmos a fé na salvação em Jesus Cristo, somos chamados a acreditar nas promessas que nos foram feitas.
Não fiquemos a vida toda buscando sinais, curas, milagres, prodígios, como faziam muitos no tempo do paralítico (cf. Jo 5, 2-5) e como continuam fazendo muitos ainda em nossos dias. Ao contrário, acreditemos nas promessas de salvação da Palavra de Deus, feitas pelos profetas e, nos últimos tempos, pelo próprio Filho de Deus. Sejamos dóceis, como a Virgem Maria, que acolheu com fé e humildade o anúncio que ela seria a Mãe do Salvador.
Pelo sim de Nossa Senhora a este anúncio, ela se abriu à obra do Espírito Santo, que gerou nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo. Como Maria, digamos nosso sim ao Pai, para que o Espírito gere também em nós o Filho. Ela mesma gerará seu Filho Jesus em nós, pela ação do Espírito do Senhor. Este gerar Jesus Cristo em nós se dá de forma misteriosa, invisível aos nossos olhos, por toda a nossa vida. Acolhamos com fé esse mistério da salvação.
Assim, como a Virgem Maria, não tenhamos medo de acolher com fé essa obra que Deus quer realizar em nossas vidas. Sejamos dóceis à vontade do Pai nos confiando a Nossa Senhora, para que ela gere, pelo Espírito Santo, o Seu Filho Jesus Cristo em nós. O Pai quer gerar Jesus Cristo em nós, para que, pela força do Seu Espírito, realizemos a Sua vontade. Nos confiemos inteiramente a Jesus Cristo pelas mãos de Maria, para que sejamos salvos e alcancemos a eterna bem-aventurança na Jerusalém Celeste, no Reino dos Céus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário